Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.
Curiosa história que relata o desenrolar dos conflitos familiares. Duas irmãs que sentem a mesma distancia afetiva de sua mãe e crescem sem o entendimento real dos fatos, mas lembrando das historias de fadas e duendes contadas pela própria.
O afeto sempre muito presente pelo pai é rompido com a morte do mesmo, e isso acaba as unindo.
Em decorrência do pedido do pai para não deixarem a mãe sozinha apoós sua morte, as tres se vem frente a frente com tal decisão a ser tomada: E agora? O que fazer? Quem ficará com a tal incumbencia? E a distancia que sentem pela mae? Como farão?
Leiam esse maravilhoso romance e verão quao maravilhoso é o poder do pedido de um amoroso pai!
Esta historia realmente emociona e cativa.
Dentro do universo feminino, existem muitas emoções que são infindáveis Coloca-las em verso, prosa, textos e contos... Enfim, este é um processo que realmente demanda conhecimento do ser "mulher", ou o dom de relatá-lo em obras literárias tão significativas e belas quanto este precioso livros.
Sinto que a autora conseguiu coloca-lo tão maravilhosamente bem, que tocou o profundo do meu amago. Sou mãe e por isso pude sentir o quanto é belo e rico em detalhes da nossa natureza.
Impossível não se emocionar, chorar ao desenrolar dos fatos. Amei tomar conhecimento da cultura russa e de como sofreram durante a guerra. Me sinto privilegiada por morar num pais tão livre como o nosso brasil.
Leiam... Curtam... Se emocionem.
12 comentários:
Não imaginei que o livro era tão bom.
Agora fiquei com vontade de ler.
Beijos...
Logo de cara vi esse livro e apaixonei! Não costumo ficar fixada só em lançamentos mas esse, é muito minha cara! Amo histórias sensíveis, que emocionam e marcam, ainda mais se passam a Rússia! Feito para mim!
Essa história parece profunda e envolvente, estou curiosa para conhecer o segredo de Anya. Também sou mãe e acho que irei me identificar.
Beijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *
Belíssima resenha, estou louca para ler este livro.
Oi André,
Adorei a sua resenha e fiquei com muita vontade de ler. Aguardo a sua resenha de A Livraria 24 horas do Sr. Penumbra!
Abraços
http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/
Acho que desde quando vi a capa dele já quis ler. Mas fiquei mais curiosa ainda em saber que a história é emocionante. Espero ler ele em breve e e emocionar também.
http://desventurasembooks.wordpress.com/
Gostei muito de sua resenha. Eu achei a capa do livro simples, embora bonita. Eu gosto bastante de livros que abordam certo drama e relações familiares. Estou bastante interessada em mergulhar nessa história.
bj
quero muito
Ótima resenha!
Oiee amei seu blog !!
Resenha show e estou louca para ler esse livro!!!
Beijos
http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/
Acho essa capa tão linda! *-*
Realmente, nosso país é muito privilegiado nesse sentido! Acho muito interessante livros que relatam a cultura e história de outros países como a Rússia.
Beijos!
Só pela autora eu ja sabia que o livro é bom! Amo livro que fala dos relacionamentos familiares, de sentimentos e emoções, esse com certeza ja está na minha listinha de desejados, parabéns pela resenha, bjão!
Postar um comentário