sábado, 17 de maio de 2014

Resenha - As Gêmeas



"A história de nossa concepção foi do tipo comum, como ensinam nas aulas de Biologia. 
Você sabe como é: um espermatozoide atlético chega ao objetivo, que é o ovo, e uma nova vida começa. Assim, aqui estamos nós, um único bebezinho sendo construí- do. 
Daí vem a parte extraordinária, porque esse ovo único se parte, dividindo-se no meio, e nós nos tornamos dois bebês. Duas metades de um todo. É por isso que é estranho mas verdadeiro: fomos uma só pessoa antes, mesmo que tenha sido só por um milissegundo."

Deste modo carinhoso e carismático é que se inicia a narrativa de As Gêmeas. O livro conta a história das gêmeas idênticas Viola e Isolte que de similares só tinham a aparência, mas que apesar dos gênios opostos se amavam da mesma forma e eram unidas a ponto de se julgarem inseparáveis. Até que o destino provasse o contrário. 

As irmãs que nasceram e foram criadas na floresta apresentam ao longo do livro maneiras diferentes de interpretar e reagir com o mundo a sua volta e se alicerçam uma na outra para terem o apoio necessário e o carinho que vez ou outra falta por parte da mãe, que diga-se de passagem é uma tremenda irresponsável. Além disso, vivem vários momentos de parceria e amizade com os garotos, como elas gêmeos, John e Michael.

O tempo passa e após um acidente sério as coisas passam a ser mais complicadas para as garotas, levando cada uma a tomar um caminho diferente. Neste "futuro" Isolte que sempre foi a mais corajosa, ambiciosa, rápida e extrovertida se encontra numa vida de luxo e conforto, muito bem sucedida nos negócios e no amor. Enquanto isso a gêmea, Viola, permanece internada em tratamentos contra distúrbios alimentares e psicológicos. É importante destacar que Viola está sempre retraída, amedrontada e carrega uma espécie de culpa oculta que será retrata ao longo da narrativa.

O clímax se inicia com a volta de Isolte em busca de ajudar a irmã, quando ambas passam a confrontar passado e presente em busca de verdades e respostas que as levarão a inúmeras descobertas pra lá de inimagináveis.

Em relação à história não há o que se dizer, é maravilhosa, diferente de tudo e interessante ao ponto de prender o leitor do começo ao fim. A narração acontece em primeira e em terceira pessoa e os sonhos, pensamentos e lembranças acabam se mesclando um pouco com a realidade -sem falar na dúvida, algumas vezes, quanto a identificação das gêmeas. 


Capa Completa
Apesar desses aspectos deixarem o texto um pouco confuso, dão também um certo suspense, fazem com que o leitor queira buscar, entender e descobrir junto das irmãs. É uma ótima leitura, muito bonita, emocionante e ao mesmo tempo misteriosa. Vale muito a pena para desfrutar e presentear, me encantei!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...