quarta-feira, 7 de maio de 2014

Resenha - Mulheres que escolhem demais


Todo mundo tem uma amiga que vive procurando defeito em todos os pretendentes. Um é alto demais, o outro é baixinho; um terceiro não é suficientemente bem-sucedido. E tem ainda aquele que é perfeito demais... A expectativa por uma boa companhia é tão grande que a cabeça da mulher se enche de dúvidas: “Ele é a pessoa certa para mim? Ele é O CARA!? Será que existe Príncipe Encantado? Pior ainda: será que fiquei esperando tanto que não reparei quando ele passou por mim?”. Talvez o homem que a sua amiga – ou você, mesmo que não admita – tanto espera não exista. E talvez você nunca tenha pensado nisso. Ninguém é perfeito. Todos têm defeitos — sim, inclusive as mulheres! Mas são justamente as pequenas diferenças que deixam tudo mais interessante.


Dessa vez optei por utilizar a própria sinopse do livro para retratar sua abordagem porque de certa forma ela é a mais prática e completa. Não teria como traduzir de uma forma diferente, pois é um livro que sintetiza exatamente isso: a excessiva escolha por parte das mulheres, o tempo todo, em todos os relacionamentos, em qualquer esquina. 

A autora, Lori Gottlieb, se utiliza ao longo da narrativa, de várias histórias para explicar o motivo de após um tempo, mulheres que escolheram demais, acabarem não sendo escolhidas por ninguém. Apesar de ser um livro voltado mais para o público adulto (leia: mulheres com mais de quarenta anos, divorciadas e que estão desesperadamente à procura de um companheiro ou de uma resposta para sua indignação por estarem sozinhas), é um ótimo livro pra se ler em qualquer idade, situação e sexo, bem como orientação sexual. Isso porque é um livro muito engraçado e muito divertido. É claro que nem todas as mulheres são iguais e óbvio que nem todos os homens atendem aos esteriótipos, em suma, o oposto é bem verdadeiro, mas nem todo mundo percebe isso e é para resolver esse tipo de questão que a Novo Conceito lança para nós, mulheres e homens com sede de verdades maquiadas de ironias e bom humor, um guia para a mudança de hábito nos relacionamentos. 

Sobre o corpo do texto só posso dizer que é maravilhoso. O modo como Lori faz suas
colocações é muito prático e direto e o uso do sarcasmo deixa tudo mais interessante. As possibilidades ao longo da leitura são inúmeras e isso já se evidencia na dedicatória pra lá de inovadora "Para meu marido, seja ele quem for". 


Capa Original.
A fonte tem tamanho ideal, o uso de negrito, itálico, a paragrafação e enumeração de tópicos dão um ar de ordem ao texto e facilitam o entendimento. Realmente sensacional e hilariante. E se vocês forem do tipo que andam escolhendo demais, a autora adverte -divertidamente: PARE DE COLOCAR DEFEITO EM TODO MUNDO! (e vai ler já esse livro que é mais do que bom!)





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...