sábado, 10 de março de 2012

[MOVIE] - Confiar

 Após pensar muito Will(Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) resolvem presentear sua filha Annie(Liana Liberato) com um computador. O casal está convencido de que havia criado seus três filhos em um ambiente aberto e saudável e que já poderia confiar em Annie. Quando Annie faz um novo amigo pela internet - um garoto de 16 anos chamado Charlie que ela conheceu num chat de relacionamento, Will e Lynn deram toda a atenção. Sentaram com a filha, conversaram sobre o assunto e viram as fotos que o menino tinha enviado. Quando Annie e Charlei marcam um encontro, sem que os pais dela saibam, o que acontecerá em apenas 24 horas irá mudar a família para sempre.
Desde que eu soube que esse filme seria lançado eu me interessei muito.E não me decepcionei quando assisti.
Annie estava muito contente por ganhar seu Macbook (quem não ficaria?) mas o que ela faz com ele que é o problema...


Ela começa a conversar com um garoto de outra cidade, somente 1 ou 2 anos mais velho que ela, ele é jogador de volei para o colégio, e sempre manda fotos para Annie.E ela faz o mesmo.
Mas sempre que ela quer ve-lo pela webcam, a dele está com algum problema, mas ela nem suspeita de nada. Os pais ficam sabendo, mas acham que é só uma "brincadeira" que logo passaria, e deixaram.

Mas logo, as mensagens viram ligações, e as ligações viram desejo de se encontrar... E logo Annie decide ir ao encontro dele em um shopping.
Quando ela chega lá, vê um homem com aparentemente uns cinquenta anos, que diz ser ele o garoto que ela tanto queria conversar, que ele era mais velho, mas amava ela, e tinha medo de falar sua verdadeira idade...
Annie fica confusa e não sabe ao certo o que fazer, mas a labia dele a convence a ir com ele a um motel...
E bem... vocês já sabem né?

Nos próximos dias, ela fica muito estranha, e os pais percebem. A policia acaba descobrindo a vai atras dela para pegar depoimento. Annie ainda acha que ele ama ela, mas descobriu que não quando soube que ela não foi a única...



Um filme muito bem feito, com uma SUPER lição para os dias de hoje!
Um filme tanto para assistir sozinho, quanto acompanhado, assistir na escola, muito bom.
Liana Liberato (Annie) faz muito bem seu papel, já virei fã dela... O filme mostra como uma simples conversa com um desconhecido pelo computador pode acabar com uma familia inteira.
Eu gostei muito!
Vale a pena assistir.


14 comentários:

Miguel Torquato disse...

Esse filme é muito bom. Tem uma excelente reflexão de vida. Recomendo para todos.

marla disse...

Olá,
Já assistir esse filme, mas não gostei muito, apesar disso, acredito que o filme pode servir de alerta para os pais, sobre o conteúdo visto por seus filhos na Internet.
*bye*

loucaporromances.blogspot.com

Luara Cardoso disse...

Pela sua crítica o filme realmente parece ser muito bom. Acabei de ver o trailer e me interessei muito. *-* Vou procurar para assistir.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Paulinha disse...

Eu já tava louca pra assistir esse filme há um bom tempo. Agora definitivamente vou arranjar um tempinho pra ver! A gente que vive na internet as vezes não tem noção do tipo de gente maluca que tá por traz da tela... Algumas coisas que já vi acontecerem com pessoas que conheço me deixaram super pé atras com excesso de exposição e acho que quem é pai ou mãe realmente tem que acompanhar de perto (sem ser invasivo, apenas atento) a vida virtual de seus filhos!

Bjs!
Paulinha
http://memyshelfandmybooks.blogspot.com/

La Mademoiselle disse...

Oi,

parece um bom filme e até acho que vou indica-lo para minha professora de filosofia, pois apesar de o filem abordar um tema tão debatido ultimamente, ainda existe milhares de casos como o do filme!

Bjs

Felipe Vinicius disse...

Ótimo... Mais uma coisa usando o esteriótipo de que só tem louco na Internet. O que sabemos que não é bem assim. A Internet é um local como outro qualquer, onde se encontra desde o paraíso ao mais sujo bordel. Basta saber por onde andar, com quem andar e com quem se misturar.

Ainda bem que eu conheci minha namorada - eu a conheci pelo MSN - antes desse filme ser lançado. Se os pais dela tivessem visto isso, iriam achar que eu sou um louco. KKKK

Nizete disse...

Tomei conhecimento do filme através de você!
Adorei a mensagem que nos deixa, nós pais, temos que ter mais cuidado. Já temos... Mas, pessoas com segundas intenções sempre estão ao redor daqueles que sonham, que não tem malícias.

Gostaria muito que todos os filhos assistissem, talvez, possamos salvar algumas "vidas" com isso.
Assistirei o filme, com certeza.

Adorei seu post, passe pra todos eu farei minha parte.

bjos
Ni
ciadoleitor.blogspot.com

Carla Blackhawk disse...

Oie! Esse filme é bem pros dias de hoje mesmo. Parece ser bem interessante. :)

RoseFuri disse...

Olá!
Achei interessante esse filme. Tema bem atual. Temos todos que tomar cuidado com as crianças/adolescente e tb conosco, né? Quem diz q estamos livres de golpes etc.
Dica bacana de filme e de atitude! rs
Beijos

Laganowski disse...

Puxa vida, eu não conhecia este filme, mas me interessei e muito! Uma coisa super atual e que todos deveriam ficar ligados para tomar muito cuidado!

Alexandra Rodrigues disse...

Nossa, que filme forte...Mas parece ser muito bom, é uma história que acontece todo dia com várias garotas. Me interessei muito, quero muito assisti-lo.
Adorei sua resenha, parabéns :D
@aalexandramello

Ricardo Biazotto disse...

Confiar é simplesmente incrível, do inicio ao fim e por diersos motivos. Começando pelo tema, de extrema importância não apenas para crianças/adolescentes, como também para os país, que podem ajudar em um caso como esse.
Sem contar na atuação da Liana Liberato. Também virei fã dela. Ela é incrível, e muito jovem. Tem um futuro brilhante pela frente. (Detalhe: desde sua participação em House já havia gostado dela, depois desse filme então...)

Abraços
Ricardo - www.overshokc.blogspot.com

Liineh disse...

O filme parece ser bem interessante e é bom pois ele conscientiza as pessoas a terem mais cuidados hoje com quem falam no computador hoje em dia, mas posso dizer que ela foi um pouco burra por não desconfiar quando ele não ligava a cam para ela.
Bom ...assistirei o filme e assim que assistir venho dar mais uma opinião =D

Beijos Girls e Books.

Jamilly Mayara disse...

Muito interessante o filme, chama atenção de todas as idades, pois trata de atualidades, onde jovens se iludem com qualquer pessoa nas redes sociais, e logo se decepciona, vemos em todos jornais, casos como deste filme, onde jovens são levadas por conversas e ilusões, e no final acaba acontecendo o contrario, e de muitos casos sofrem violência, tanto física como psicológicas, em outros casos leva até a morte. Muito legal vou assistir, e indicar a todos, isso sim é uma grande lição de vida !

Beijos :*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...