domingo, 2 de dezembro de 2012

Resenha - Ecos da Morte

Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.


Violet Ambrose sente quando uma pessoa cometeu um assassinato. Sendo ele de um animal ou uma pessoa, ela consegue sentir. Como um gosto estranho, uma cor envolta da pessoa, uma sensação, um som... E o ser assassinado também carrega essa mesma marca do assassino.

Seu melhor amigo, Jay, já sabe de seus dons desde que eram pequenos. Praticamente, um não vive sem o outro, são os melhores amigos desde a infâcia, porém Violet se apaixona por ele. Nas férias, ele muda, fica mais adulto, e ela começa a ver coisas que ela não via antes e se apaixona.
Ela não foi a única a perceber as mudanças, pois todas as garotas da escola ficam envolta dele, fazendo com que ela morra de ciumes por dentro.
Ela tem medo de contar tudo e acabar estragando a amizade deles.

Quando Violet tinha 8 anos ela achou o corpo de uma garota, enterrado no bosque perto de onde morava. Ela sempre achava animais mortos, isso não era anormal para seus pais, nem para ela, porém achar o corpo foi algo muito diferente. Anos depois, na mesma época em que ela se apaixona por Jay, ela acha o corpo de uma garota no lago, e começa a perseguição a um assassino em série.

Todas as garotas da cidade ficam apavoradas e temem que algo aconteça com elaa. E ainda assim, continuam a sumir garotas. E somente Violet, com seu dom, pode achar esse assassino.



Ecos da Morte me prendeu do começo ao fim. Eu simplesmente não conseguia parar de ler até saber o que acontecia em seguida, e me esforçava para parar de ler. Pessoas tem que dormir, certo? (haha).
Lia de manhã, de tarde, de noite, na escola. Tanto que terminei ele na escola, no meio de uma aula de recuperação que eu não precisava assistir.

O livro é narrado em terceira pessoa, e alguns capítulos são narrados pelo assassino.
Sobre o assassino, eu muitas vezes, pensei que fosse alguem perto de Violet, que ela tivesse algum contato. Porém não. Ela viu o assassino, e era ele. Eles não se conheciam. Claro que ela teria descoberto caso o assassino fosse alguém proximo, ela iria sentir.

O fato de ela ter achado o assassino um tanto rápido, não afetou o tanto que eu gostei desse livro. As cenas de perseguição são demais. Você fica com uma expectativa louca, e é dificil demais parar de ler.

Narração: 5/5 -  Narrado em terceira pessoa. Alguns capítulos são narrados pela visão do assassino. As cenas de perseguição são ótimas.
Descrição: 5/5 - Os lugares e sensações de Violet são muito bem narrados. Só faltou um pouco a descrição física.
Revisão: 5/5 - Não achei erros.

Diagramação: 5/5 - Normal.
Capa: 5/5 -  Muito bonita. A flor na capa parece mesmo uma flor quando você passa a mão.



17 comentários:

La Mademoiselle disse...

Oi,

minha mãe vai comprou esse livro e a continuação, Desejo dos Mortos, para mim de Natal e mal posso esperar para lê-los! E sua resenha só aumentou sua vontade! Realmente a capa é linda, essa flor azul é incrível!! Adoro livros que não nos deixa parar de ler antes do fim, faz tempo que não leio um que me prende tanto assim e espero que Ecos da Morte me prenda como prendeu você! Ótima resenha!

Bjs

Ps: Adorei o novo cabeçalho!!

Lucas Souza disse...

Oi,
eu tenho esse livro, e o segundo também. Por sinal, nao li nenhum ainda rsrs
Eu sou igual você, leio na sala de aula haha lia ne, acabei essa semana a escola \o/
Parabéns pelo blog. Gostei da sua resenha, muito simples e objetiva.
Espero sua visita, abç http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

Dany disse...

Uau, não iamagina que o livro fosse tão bom.
Só de ler sua resenha já fiquei toda entusiasmada imagina ler o livro deve ser muito bom.
Gosto de ler livros assim que prendem o leitor do começo ao fim.
Gostei muito, bjos..

Lia Christo disse...

Adorei sua resenha! Eu tenho muita vontade de ler estes livros e assim que possível pretendo comprar e conferir se a história irá me prender igual agradou e prendeu você! Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

She disse...

Uau, que lindo tudo! E que capa divina, amei!
Beijo, beijo
She

Fabrica dos Convites disse...

Estou doida por este livro, uma pena que ainda não consegui ler.
Bjs, Rose.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Andre! Estou ansiosa para ler Ecos da Morte e Desejos dos Mortos! Abraço!

Thaís Cavalcante disse...

Quero muuuuito, muito começar a ler esse livro. Está na minha lista de livros para ser lidos.

Ótima resenha! Conseguiu mostrar diversos elementos que me atraem em um livro. Obrigada!

Um beijão,
Pronome Interrogativo.
www.pronomeinterrogativo.com

Kézia Lôbo disse...

Todo mundo comenta que esse livro é bem interessante mesmo, dae eu quero muito ler, mas eu ja fiz a lista desse ano e nem consegui chegar nem na metade.. mas em breve.. a resenha ta demais!

Lisa disse...

Já ouvi falar bem desse livro também, to querendo ler em breve...

Jamilly Mayara disse...

Já ouvi falar desse livro, uma amiga minha tem, e daqui alguns dia estarei lendo, e a resenha só me deu mais empolgação, com certeza irei gostar muito. bjss

cristiane disse...

Eu tenho e ainda nem li! Quero pegar esses livros e ler logo, gostei de umas coisas que vi dele.

RoseFuri disse...

Olá!
Há tempos desejo este livro. Gosto muito de tramas de mistério e investigação e acho que essa tem uma questão diferente da maioria por se tratar de pessoas mortas... meio mórbido, mas bem interessante.
Espero conseguir ler logo!
Bjs

Paty M. Castro disse...

Eu sou do tipo que escolhe livros pela capa, e desde a 1º vez que vi esse livro me encantei, e ao ler a resenha percebi que realmente tenho que ler este livro. Adoro historia nesse estilo.

Jamilly Mayara disse...

Oi, já li esse livro e gostei bastante, mais o segundo "Desejos dos Mortos" já não foi muito do meu agrado. O que me chamou atenção para ler foi o titulo, gosto desse gênero.
Beijokas :*

Ana Lúcia Canto disse...

Comprei esse livro na Bienal, mas ainda não tive grandes vontades de ler. Porém, com essa sua resenha realmente me empolguei! Acho que vou pegá-lo hoje mesmo para ler! haha
Beijinhoos
Da uma passadinha no meu blog: http://www.leituraesuasmanias.com/

Pedro Henrique disse...

Esse livro parece ser bem legal. Parece não ser tão ligado ao sobrenatural e mais ao mistério. Quero lê-lo em breve!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...