domingo, 6 de abril de 2014

Resenha - Quando tudo volta



Cullen Witter vive em uma cidade sem graça, onde nada acontece, ninguém liga pra nada e nunca há nada para fazer. Ele tem um irmão, Gabriel, que parece não ligar para a falta de amigos, falta de popularidade e principalmente para a falta do que fazer, pois sempre esta ocupado fazendo alguma coisa. Cullen tem apenas um amigo, Lucas, que diferente de Cullen e de seu irmão, é muito popular, tem uma namorada perfeita, um carro perfeito, a melhor personalidade e tudo mais que poderia defini-lo como o COMPLETO OPOSTO de Cullen. Mas por alguma brincadeira do destino, eles eram melhores amigos. Em um dia qualquer, outro dia tão parado e monótono quanto os anteriores, algo diferente acontece, um pássaro que há muito tempo não era visto aparece do nada. Pelo menos é isso que um homem de fora da cidade diz ter acontecido.

As pessoas começaram a “venerar” o pássaro mesmo nunca tendo visto o animal. Lanches começam a levar seu nome, cortes de cabelo e lojas, tudo girava em torno do pássaro. Mas Cullen não podia se preocupar com esse bendito pássaro que surgira na pior hora, bem quando seu irmão havia desaparecido, sem deixar vestígios. Ele poderia ter fugido ou coisa do tipo, mas ninguém além de Cullen, sua família e Lucas estavam preocupados com Gabriel, pois o assunto era o pássaro e não um garoto desaparecido.
Onde Gabriel estaria? O pássaro realmente existe? Quem é o homem que diz ter visto o pássaro? E principalmente “porque estou acordado em um mundo de pessoas que dormem”?



A escrita é extremamente detalhada, mas não de uma forma cansativa, e sim de uma forma agradável. É um livro muito fácil de ser lido, alguns termos usados são meio desconhecidos e difíceis de entender, mas mesmo assim costuma usar palavras mais simples em frases bem pensadas. É impossível não se apegar aos personagens, até aqueles que você pensa que não vai gostar, viram os seus favoritos. Existem diversas reviravoltas e momentos de tensão, onde a leitura pode te levar ao pânico!

Capa completa.
Esse é aquele livro para ler em 1 ou 2 dias, pois ele te prende em cada frase, quando se começa não se consegue parar. O autor escreve de uma forma que se enquadra para todos os públicos, mas que ira interessar mais aos jovens por se tratar de uma historia de um grupo de adolescentes. Uma leitura empolgante e emocionante, o autor sabe derramar lagrimas de seus leitores.





Resenha por Anne Bvs

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...